fbpx
  • Menu
  • Menu

4 destinos no nordeste para quem não gosta de praia

Você provavelmente já ligou a TV para assistir o jornal e deu de cara com alguma reportagem sobre como “as praias do nordeste” atraem milhares de turistas todos os anos. Ou até lembra daquela novela com personagens nordestinos com várias cenas aéreas da paisagem tropical de alguma capital da região, né? (Vocês são do tempo de “Da Cor do Pecado” ou só eu?)

Já é normal todo mundo associar nordeste e litoral. Mas nem todo mundo gosta de pôr o pé na areia, ou de ir para a mesma praia todo feriadão.

Por isso que a Be My Guest separou 4 dicas de turismo no nordeste fora da rota comum de todo brasileiro. Então, se prepare para anotar tudo e decidir a sua próxima viagem aqui mesmo.

Mulungu:

Saíra Recanto da Serra, em Mulungu.

Esse município no interior do Ceará é uma ótima pedida para quem quer arrumar uma desculpa para tirar os casacos do guarda-roupa. Por ficar em uma serra, o clima é bem mais ameno que no litoral. Aquele frio que pede uma vibe mais romântica ou uma noite de degustação de vinhos com os amigos.

Quem é mais ligado na cena cultural, provavelmente já sabe que, na mesma serra e bem próximo de Mulungu, acontece o Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga, todo ano na época do carnaval. A opção perfeita para quem não gosta da bagunça nos bloquinhos.

Se for uma viagem de casal, a gente tem a dica perfeita: o Saíra Recanto da Serra. Com uma estrutura super agradável e pertinho das cachoeiras e outras maravilhas naturais da região, é o local ideal para dar aquela relaxada da rotina de trabalho.

E o melhor: você pode reservar um quarto lá direto com a Be My Guest, para ter a melhor experiência (e serviço diferenciado) no seu aluguel por temporada!

Olinda:

Reprodução/Flickr/Chico Atanásio

A cidade-irmã de Recife, famosíssima pelo carnaval e por algumas praias. Mas não se engane: ela vai muito além!

O pernambucano é um povo bastante apegado à sua história. Por isso, pegando um tour guiado pelo centro histórico da cidade você pode aprender bastante sobre a guerra entre portugueses e holandeses e a influência que isso teve na sua arquitetura.

Além de visitar alguns lugares históricos como o Museu de Arte Contemporânea da cidade e o Museu do Mamulengo, com seus mais de mil bonecos, você vai poder ver (de fora, é claro) a casa do Alceu Valença!

Parnaíba:

Reprodução/Wikimedia Commons/Izaias Castro

O passeio pelo Delta do Parnaíba não é nenhuma novidade, pois é considerado uma das paisagens mais bonitas do mundo. De cima do barco, é possível ver toda a paisagem com mangues, dunas e lagos.

Mas para conhecer mais da cidade, que fica no Piauí, você tem ótimas opções. O centro histórico é uma ótima para qualquer turista que gosta de conhecer lugares além da paisagem. Lá, você pode ver o Porto das Barcas, vários prédios de séculos passados que agora são bares, restaurantes e lojas de artesanato.

Porém, o momento mais bonito do dia na cidade, sem dúvidas, é o pôr do sol no Delta da Parnaíba. Nessa hora, acontece a Revoada dos Guarás, quando os pássaros seguem a caminho dos igarapés.

Chapada Diamantina:

Reprodução/Flickr/Cleide Isabel

Mais um lugar que você com certeza já ouviu falar do nome, porém ainda não conhece!

Ela fica há mais ou menos 400km de Salvador. Sua beleza natural é de cair o queixo. Apesar disso, é um local bem tranquilo para se desligar do dia a dia conturbado que quase todos nós temos. Ótimo para quem gosta de relaxar descansando, melhor ainda para quem é fã de cachoeira.

Suas atrações mais conhecidas são: Cachoeira da Fumaça, Poço Azul, Morro de Pai Inácio e Gruta da Pratinha.

Para quem gosta de aventura e gostaria de entrar na água durante suas férias, a Chapada é o lugar certo.

Gostou das dicas? Conhece algum desses lugares? Comenta aqui ou fala com a gente pelo nosso instagram. E pode continuar acompanhando nosso blog para acompanhar dicas de viagem, turismo e como melhorar cada vez mais a sua estadia.